No próximo domingo, 15, a diocese de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, comemora seu primeiro centenário juntamente com as dioceses de Pelotas, Passo Fundo e a arquidiocese de Porto Alegre.
As celebrações da diocese tiveram abertura oficial com missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, no dia 15 de agosto de 2009, com a presença do bispo dom Hélio Adelar Rubert, padres, diáconos e uma caravana com 27 ônibus de lideranças da diocese.
Várias atividades foram realizadas durante esses três anos. Entre elas as Missões Populares em todas as paróquias, a Bíblia comemorativa do centenário e a edição especial do jornal O Santuário com 80 páginas.
No domingo, dia 15, aniversário da diocese, haverá o toque dos sinos em todas as igrejas e serão realizadas três atividades: missa com enfoque especial de Ação de Graças nos horários habituais de cada paróquia; descerramento da placa alusiva aos 100 anos da diocese na igreja matriz de cada Paróquia; e toque dos sinos em todas as igrejas ao meio-dia.
A conclusão das celebrações do centenário será na 67ª Romaria da Medianeira no dia 14 de novembro próximo com a presença dos bispos do Rio Grande do Sul e das relíquias do padre São Roque Gonzaléz e de São Pio X, papa que criou a diocese no dia 15 de agosto de 1910.
Nenhum comentário:
Postar um comentário